Fechei os olhos...

Fechei os olhos e vi-o, o mesmo rosto que às vezes me visita em sonhos, desta vez mais velho… este homem alto, de olhos de um azul desarmante e cabelos claros…

Trazia consigo um aprendiz, um jovem cujo rosto não pude ver…

Falou-me com serenidade, enquanto explicava ao aluno o que tinham que me fazer …

Senti que me apertou a mão, libertando-a em seguida a um palmo da sua… entre as duas vi surgir um túnel de calor e luz…

No fim, sentou-se ao meu lado enquanto o meu corpo descansava deitado numa marqueza branca, e disse-me que a recuperação era gradual, que devia descansar e nada de esforços apesar da época festiva, dos almoços e dos jantares.

Acordei 13h depois, de um sono profundo, e apesar de saber que sonhei tudo isto, decidi seguir o conselho do meu amigo e descansar este fim de semana.


0 comentários: