No fim de semana para duas amigas:
- Adoro pescar! Sair com o barco no fim da tarde, de preferência na minha ilha preferida, parar no meio do Ilhéu das Cabras e lançar o isco… e ficar ali a sentir o balançar da água, o vento.. e o pôr do sol…
Olharam uma para o outra…:
- Tu estás a brincar, não estás? É que isso é coisa de gajo!
Hoje ao almoço, com a minha querida amiga Cat, diz-me ela a propósito da conversa:
- Às vezes penso à homem…
Ao que eu acrescentei:
- Eu também!
Há mulheres que como eu, ou como a Cat em certos temas “pensamos à homem”, o que nos leva a reagir de modo diferente da colectividade feminina às mesmas situações.
Por isso em quantas alturas as mesmas frases, pensamentos ou acções não têm o efeito desejado…, quantas vezes e apesar da ternura que qualquer mulher adora, se valoriza o discernimento, a rectidão de carácter e a determinação…
Numa realidade que não é rectilinea, onde não existe preto e branco, chego à conclusão que a uníca atitude possivel é discernir o que somos, sem recriminações…, entender que as emoções são passiveis de ser dominadas,…
…que os sentimentos são teimosos e têm vida propria…
Pensar à Homem
Publicada por Nina Simone....e que a vida é uma grande montanha russa...
E é por isso que vale sempre a pena dar mais uma voltinha.
Obrigado pela amizade. :-)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
O meu complicómetro, dá-me umas tréguas de vez em quando e permite que eu veja as coisas da forma mais práctica.E realmente, essa forma de pensar ajuda a tornar a vida mais fácil e a ver tudo de uma perspectiva muito mais simples.
Detesto "conversas de gaja" e não fui feita para ser a mulher/mãe/dona de casa perfeita. Tenho desejos, prazeres, manias, vontades, mesmo que estas, nem sempre sejam socialmente correctas ou aceites, para uma mulher, da forma como a sociedade a (mal) define...
Cheguei aqui hoje, logo para descobrir que gostas de pescar... Muito bom. Ora aí está algo que não se vê todos os dias...
Gostei do Blog. Boas pescarias!
Não é isco..é de aparelho!!!Jizzz...pescadores de água doce :)
Concordo integralmente Cat, este post foi em nossa honra, amiga!
Caro mr.t volta quando quiseres, quando puder dou uma espreitadela ao teu blog.
LC, caso não te lembres eu tenho "alma" de pescadora, o meu único problema era quase furar os olhinhos da malta quando tinha que pôr o anzol na água... :-)
Enviar um comentário