Back from the Algarve

Estou de volta ao trabalho….(suspiro).

Depois de uma semana de sol, praia e comida da mãmã voltei à capital a muito custo.

O meu gato entrou em modo de férias automáticamente, era com enorme felicidade que percorria a casa estranha e que se deliciou no quintal com os passarinhos e as formigas (deixo aqui uma nota que o meu bosques da noruega, para quem não sabe, não costuma sair de casa, é muito mimado e flôr de estufa).

A viagem para baixo foi uma animação com os piriquitos e o gato no banco de trás, e durante a semana foi com agrado que verifiquei que as aves sobreviveram às investidas do meu felino.

Andei passos que não sabia que tinha por kilometros de areia branca e praias quase desertas, e ainda arranjei maneira de ficar fechada numa casa de banho de um bar de praia, muito bom!

Ainda por cima o caramelo que me decidiu socorrer tinha menos neurónios que eu, e depois de conseguir abrir a porta, voltou a fecha-la com nós os dois lá dentro só para ver se já funcionava! Por pouco não lhe apertava o pescoço, sol a mais é o que dá!

Conforme o prometido fiz uma incursão a Faro para visitar a PG e acabámos a noite no festival do Marisco a ouvir música pimba! E démos bem à lingua!

Foram as primeiras férias em 8 anos que não passei no meu arquipelago preferido, e isso fez-me muita confusão….. por vezes o olfacto chegou-me a pregar partidas.. vinha-me o cheiro das maçarocas de milho à entrada dos biscoitos, dos bolos da panificação de madrugada e até do sabor cristalino da água da Silveira.

Suponho que seja a isto que se chama Saudade.

1 comentários:

LC disse...

....as tias enviaram uma encomenda com o "kit açores" para matar saudades!